Conheci esse recurso em um cursinho na UERJ, mais especificamente o módulo 1 de informática educativa, curso de extensão. Era complicado ter um blog. Pelo menos era o que eu achavam, lá pelo ano 2002, quando era necessário saber um pouco de HTML para posta uma simples foto.
O tempo foi passando e minha relação com a área tecnológica foi ampliada quando fiz o curso de Orientadora Tecnológica. Falávamos mais sobre o assunto, mas ainda assim não via relevância no seu uso
Vieram os cursos de Mídias na Educação, Novas Tecnologias para o uso da matemática e por último o curso de Designer Instrucional pela UNIFEI. Ampliando o contato as tutorias em Informática na Educação II, disciplina do curso de Pedagogia (CEDERJ), me fizeram debruçar sobre projetos de alunos, blogs pessoais, educacionais, blogs polêmicos criados como avaliação do conteúdo dos módulos do curso. Acabei criando um blog para esse fim. Logo depois surgiu a necessidade em postar outras oficinas. Surge esse blog.
E, agora no final do ano de 2009, emerge a vontade de voltar a escrever como Cristiane: uma mulher cheia de sonhos e histórias para contar...
Bem, passeando, lendo e escrevendo nessa rede, encontrei um blog muito bacana que com certeza irá complementar o material que tenho usado nas oficinas da escola em que trabalho como Orientadora Tecnológica: http://www.ferramentasblog.blogspot.com.
No ano passado o blog foi utilizado como recurso para que as turmas postassem todo o processo de elaboração e execução do tema central do projeto da escola, que era "O poder criativo do professor". Os resultados foram bons para uma primeira vez e esse ano a dose irá se repetir.
Segue o material usado (slides e vídeo) e o vídeo que encontrei que fala sobre as parcerias na internet.
Seu blog pode ser um sucesso
Parcerias (sinceras) para seu blog

Nenhum comentário:
Postar um comentário