Nessa correria louca e gostosa de ter o privilégio de poder ficar mais tempo com meus meninos, acabei não postando nada sobre o dia 02, Dia da Mundial de Conscientização do Autismo.
Fiquei nesse período imersa em pensar em apps, dicas, recursos e práticas que meus colegas poderiam usar em suas aulas a distância (Tarefa n° 1).
Paralelo a isso, algumas pessoas pediram que eu indicasse apps que podem ser usados com crianças que estão dentro do espectro autista (Tarefa n° 2).
Para tarefa n° 1 elaborei alguns tutoriais e quero destacar nesse post o tutorial do site EDPUZZLE.
É uma interface bem legal e dá um novo uso aos inúmeros vídeos que estão sendo produzidos e usados nas práticas a distância.
O usuário insere um vídeo ou o link de algum vídeo que esteja on line e insere perguntas sobre o assunto que está sendo abordado.
Já usei de várias formas: compartilhando o link para que todos os alunos realizassem a atividade no laboratório de informática, inserindo vídeos de perguntas e respostas elaborados pelos alunos e que foram usadas em uma Feira de Ciências em um jogo do tipo Ludo, como passa ou repassa e disparando o link da atividade pela internet.
Nesse último a atividade era sobre o autismo e foi lançada neste blog no dia 02 de abril de 2019 e compartilhada em minhas redes sociais.
E aí? Deu uma olhada na interface? Quer saber como criar a sua atividade? Dá uma olhada no tutorial que elaborei e bom trabalho.
Outra dica: tem muito vídeo pronto e bem bacana. Tente aproveitar o que já está pronto e insira outras estratégias para motivar seus alunos. Além disso é muito importante que o vídeo seja curto.
Ah!!! Já a tarefa 2, a de indicar apps para autistas vou deixar para o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário