Me pergunto: As teorias aprendidas na graduação garantem que nossas práticas sejam inovadoras? Quem não conhece professores cuja formação apontava para métodos construtivistas e que ao fechar a porta de sua sala cai no bom e velho cuspe e giz? Quem não conhece o professor que usa tecnologia, mas não como potência para suas práticas, como por exemplo os que colocam um vídeo só pra ganhar tempo e descansar?
Sou professora de Informática Educativa, mãe e preta. Aqui divido um pouco do que sei, do que sou, do que tenho como contribuição para educação na cibercultura.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
De que geração você é educador?
Em uma de suas provocações no Facebook, Edméa Santos, coordenadora do Grupo de Pesquisa - Docência on line pergunta:
Me pergunto: As teorias aprendidas na graduação garantem que nossas práticas sejam inovadoras? Quem não conhece professores cuja formação apontava para métodos construtivistas e que ao fechar a porta de sua sala cai no bom e velho cuspe e giz? Quem não conhece o professor que usa tecnologia, mas não como potência para suas práticas, como por exemplo os que colocam um vídeo só pra ganhar tempo e descansar?
Me pergunto: As teorias aprendidas na graduação garantem que nossas práticas sejam inovadoras? Quem não conhece professores cuja formação apontava para métodos construtivistas e que ao fechar a porta de sua sala cai no bom e velho cuspe e giz? Quem não conhece o professor que usa tecnologia, mas não como potência para suas práticas, como por exemplo os que colocam um vídeo só pra ganhar tempo e descansar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
#infoedu
(299)
#infoeu
(1)
2o ano
(1)
3o ano
(1)
3o não
(1)
6o ano
(1)
abnt
(1)
Academia dos Magistrados
(1)
acessibilidade
(1)
animação
(1)
artigos
(2)
áudio
(1)
autoria
(9)
Belford Roxo
(1)
black mirror
(1)
blog
(6)
CEDERJ
(3)
cegos
(1)
celular
(1)
CEMMA
(1)
charges
(1)
cibercultura
(3)
comerciais
(1)
cp2
(4)
cultura digital
(2)
cursos
(1)
deficientes visuais
(1)
descolagem
(1)
dicas
(5)
dispositivos móveis
(1)
download
(2)
ebook
(2)
educação
(23)
educação especial
(13)
Educação_Artística
(1)
Educação_Física
(1)
educopédia
(1)
edumath
(4)
ensino fundamental
(3)
entrevistas
(1)
Ética
(2)
experiências
(1)
facebook
(210)
febem
(1)
figuras planas
(1)
flippity
(1)
forca
(1)
formação de professores
(2)
futuro
(1)
geografia
(1)
Geometria
(2)
google
(1)
Haikai
(1)
história
(1)
ideias
(1)
idéias
(14)
IEBR
(1)
IFTTT
(215)
inclusão
(1)
infoedu
(153)
informática educativa
(15)
Instagram
(10)
interação
(1)
interatividade
(2)
internet
(4)
Jogos
(4)
jornal
(1)
JOVAED2011
(1)
Kmplot
(1)
laboratório de informática
(8)
Lei Maria da Penha
(1)
Língua_portuguesa
(1)
linux educacional
(1)
lógica
(3)
lusofonia
(1)
magalhães
(1)
mapa
(1)
Matemática
(8)
meipe
(1)
mídias sociais
(1)
monografia
(1)
NTE
(2)
objetos de aprendizagem
(4)
oficina
(4)
Origami
(1)
padlet
(1)
países_lusófonos
(1)
palestra
(1)
pesquisa
(2)
Pinterest
(153)
podcast
(2)
poesia
(1)
Pólo Nova Iguaçu
(2)
portifólio
(1)
PRAL
(1)
Projetos
(2)
proped
(1)
prova aula
(1)
PTE
(1)
realengo1
(1)
redes sociais
(2)
robótica
(1)
rotação da terra
(1)
séries iniciais
(2)
sistema educacional
(1)
sites
(1)
sociologia
(1)
software
(1)
software de mapa
(1)
sólidos
(1)
tabuleiro
(1)
tcc
(1)
tecnologia
(17)
tecnologias assistivas
(1)
Teleposto
(1)
televisão
(1)
teste
(1)
textos
(1)
tics
(3)
Tutoria
(2)
twitter
(3)
UCA
(1)
UFRRJ
(1)
usos da tecnologias
(14)
vídeos
(4)
web 2.0
(19)
webconferência
(5)
webquest
(1)
youtube
(1)

Nenhum comentário:
Postar um comentário